quinta-feira, 15 de julho de 2010

Three Simple Rules in Life


1. If you do not GO after what you want, you'll never have it.
2. If you do not ASK, the answer will always be NO.
3. If you do not step forward, you'll always be in the same place.





Enfrenta infinitos obstáculos,
vai contra inúmeras paredes,
engana-te as vezes que for preciso,
não te arrependas de nada,
mas encontra o AMOR!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Torna-o teu Objectivo num puro e inocente caso a resolver, converte-o no centro da tua atenção, no centro do teu interesse. Transforma-o num Objecto que te suscite curiosidade, transmita desafio, que faça com procures acertar no centro, no meio, no núcleo, na região de convergência, no ponto, acertar na muche, em cheio no Alvo.

segunda-feira, 12 de julho de 2010



Luta pelo o que queres, luta pela Mudança, luta pelo Bem, luta pela Felicidade, luta pelos teus (nossos) Direitos, luta por ti, luta pelas pessoas que amas, luta! LUTA! Conquista o que mais desejas e será nessa altura em que o esforço será recompensado.

Tenho saudades de quando era criança, tenho saudades de não ter responsabilidade e de não ter preocupação. Nessa altura a única preocupação era  se levava a tabuada feita, as cópias feitas, entre outros simples trabalhos de casa, também se se via os desenhos animados às horas certas, pois era nisso em que as conversas entre os amigos se baseavam. Tenho saudades de não ter responsabilidade e poder brincar sem ter qualquer limite de tempo, tenho saudades de ter aquilo entusiasmo quando se quebrava a regra de deitar mais tarde que a meia-noite, ou melhor, os pais diziam que só ias ficar acordado até à meia-noite e isso para ti, era uma coisa "proibida" que podia ser quebrada de vez em quando, com o consentimento dos adultos. Tenho saudade. Mas agora cresci e se tenho preocupações e responsabilidades, ou dizendo doutra forma, se tenho outras preocupações e responsabilidades, é porque mereço, porque está na altura de aprender a gerir as minhas responsabilidades, as minhas preocupações, a minha vida.


Não podemos fugir do futuro, mas também não podemos ficar no passado.

domingo, 11 de julho de 2010






«Arte está em mim
está em ti, está em tudo o que nos
rodeia. A Vida é uma Arte»
«Também de B para G, não é muito»

sábado, 10 de julho de 2010

Pintar o Mundo

Será que pintar o Mundo à minha maneira é 'abuso'?
Abuso é o "uso excessivo do direito que a lei confere".
Será que é?
Mas o Mundo anda triste, anda sem cor, temos de arranjar alguma forma de colorir, temos de dar uma ânimo a esta sociedade que cada vez está mais desanimada com a popular crise, mas considera-se humilde, honrada, simpática, querida, animada mas pobre. Por mais que não seja pobre, têm a personalidade muito em baixo.
O nosso Mundo merece ter cores alegres, cores vivas que dêem uma força de vontade para criar um futuro melhor..
Vamos pintar o Mundo!!

"Memorial do Convento"


Vou começar a ler este livro, estou com receio de não gostar, mas isso é porque a imagem que eu tenho da maioria do jovens é de não gostarem do livro e acharem uma seca. Começo a ler esta noite, depois vou falando sobre o livro.


"Vemo-nos por aí ..."

"Memorial do Convento é um romance histórico conhecido internacionalmente de José Saramago

Nesta obra, Saramago retrata a personalidade do rei D. João V e narra também a vida de vários operarios anônimos que contribuíram na quixotesca construção do Convento de Mafra. Entre esses operários estava também Baltasar, e o romance enfoca, entre outras coisas, seu grande amor por Blimunda, mulher dotada do estranho poder de ver o interior das pessoas. Os dois conhecem um padre, Bartolomeu de Gusmão, que entrou na história como pioneiro da aviação. O trio inicia a construção de um aparelho voador, a Passarola, que sobe em direcção ao Sol, sendo que este atrai as vontades, que estão presas dentro da Passarola. Blimunda, ao ver o interior das pessoas, recolhe as suas vontades, descritas pelo autor como nuvens abertas ou nuvens fechadas.
Após um dos voos da Passarola, Bartolomeu foge para a Espanha, perseguido pela Inquisição. Blimunda e Baltasar vão tratando de esconder e fazer a manutenção à passarola, que estava escondida num monte. Um dia, Baltasar ficou preso à Passarola, enquanto fazia a sua manutenção, e os cabos que impediam esta última de se elevar nos céus rebentaram, e Baltasar foi levado pelos ares. A aeronave despenhou-se e Baltasar foi capturado pela Inquisição por bruxaria. No fim do livro, Blimunda, recolhe a vontade de Baltasar, enquanto este morre, condenado à fogueira"

quinta-feira, 8 de julho de 2010





Por vezes, apetece mesmo dar um 'volto já' à vida toda.



Já estou farto das férias.
Não saio de casa porque nao tenhum nenhum sítio para ir, porque está calor, porque nao tenho ninguem com quem sair.. Tanta cena




"Tudo na natureza tem som, 
vamos acompanhar com a guitarra."



O que escrever aqui?
Que dilema..

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Lisboa




O prático do antigo funde-se com a sofisticação do século XXI (..)